LOFT, FLAT e Quitinete
Os LOFTS surgiram nos EUA e Europa por volta dos anos 60 e 70, a partir da reciclagem de prédios comerciais. Sendo assim, são majoritariamente oriundos de antigos galpões, depósitos ou armazéns normalmente localizados em bairros industriais.
Geralmente, apartamentos bem amplos e sem parede dividindo o empreendimento e são vistos como sinônimo de modernidade e praticidade, já que conta com a versatilidade dos espaços.
No caso do FLAT, também conhecido como apart-hotel é um tipo de imóvel que usufrui de serviços de hotelaria, com recepção, lanchonete, lavanderia, segurança, dentre outros oferecidos por este ramo de prestação de serviços.
Em geral, possuem um bom fluxo de moradores e contam ainda com um bom projeto arquitetônico, mais dinâmico e moderno. Muito comum este tipo de empreendimento ser lançado para a locação de empresários e profissionais que precisam de moradia temporária, fruto de viagens e trabalho, porém, existem casos onde são comprados para moradia permanente.
O grande diferencial é o conforto oferecido, bastante similar a um hotel. Uma ótima alternativa para aqueles que não dispõem de tempo para a rotina diária de uma casa e que não pretendem realizar moradia fixa.
Já as quitinetes são moradias bem populares no Brasil, especialmente nas grandes cidades.
Possuem tamanhos geralmente entre 20 e 40 metros quadros, podendo variar um pouco para mais ou para menos e integrados a isso, cozinha e banheiro, não dispondo normalmente de sala e outros ambientes que normalmente dispõe uma residência comum.
Podem ser mobiliadas ou não, e costumam ser bastante aconchegantes, mas não servem, via de regra, para famílias com filhos, uma vez seu espaço útil ser bastante reduzido, se tornando assim, moradia ideal para pessoas solteiras ou mesmo casais que não pretendem perder tempo com grandes arrumações de casa.
O grande atrativo deste tipo de produto fica por conta do preço oferecido, que em tempos difíceis de economia, cabe no bolso daqueles que passam pouco tempo dentro de casa e possuem uma vida agitada entre trabalho e estudos.

Visite nosso site: Arruda Imóveis

Comentários